Programa de Estágios Verão Gulbenkian 2024

O Programa de Estágios de Verão Gulbenkian oferece oportunidade a alunos de 2.º e 3.º anos de licenciatura e 1.º ano de mestrado de conhecerem e trabalharem numa instituição cultural e filantrópica de referência.

 

Que estágios oferecemos?

Os estágios realizam-se em junho, julho e setembro e têm a duração de um mês.

Vais trabalhar em regime presencial na sede da Gulbenkian, em Lisboa, com um contrato de estágio profissional que inclui bolsa de estágio e subsídio de almoço.

Nesta edição, podes candidatar-te às seguintes atividades:

  • Comunicação
  • Divulgação Cultural
  • Mediação Artística e Cultural
  • Recursos Humanos
  • Gestão de Projetos de Promoção de Direitos Humanos
  • Gestão de Projetos de Combate à Desinformação

 

Quem procuramos?

Alunos do 2.º e 3.º anos de licenciatura e 1.º ano de mestrado de áreas semelhantes às atividades abertos a candidaturas que queiram conhecer o nosso trabalho, ter uma experiência profissional na sua área de estudo, aplicar conhecimentos académicos num contexto prático e estabelecer contacto com profissionais do seu ramo.

SUBMETER CANDIDATURA

 

Quem somos?

A Fundação Gulbenkian é uma instituição internacional, com sede em Portugal, que promove o desenvolvimento de pessoas e organizações, através da arte, da ciência, da educação e da beneficência, para uma sociedade mais equitativa e sustentável.

Para além de dois museus – o Museu Calouste Gulbenkian e o Centro de Arte Moderna – a Gulbenkian organiza regularmente exposições temporárias, tem uma Temporada de Música com Orquestra e Coro residentes, uma Biblioteca de Arte, atribui bolsas e apoios, e desenvolve várias iniciativas em áreas como Clima e OceanosDemocracia e sociedade civil ou Acesso à Cultura.

 

Tens mais questões?

Coloca-nos as tuas dúvidas através deste formulário.


A Fundação Calouste Gulbenkian incentiva a candidatura de todas as pessoas, independentemente da sua idade, género, orientação sexual, origem étnica, religião, deficiência ou incapacidade, em particular aquelas que se identificam com grupos sub-representados nas diversas iniciativas que a Fundação promove.