Programa de Estágios Curriculares do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE)

Comunicamos a abertura de candidaturas para o Programa de Estágios Curriculares do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), uma excelente oportunidade para os alunos conhecerem o funcionamento da diplomacia e ação externa de Portugal.

Este programa fornece um leque de competências que revela ser um verdadeiro complemento à formação académica,  o que resulta na valorização da qualificação dos estudantes, de forma a conseguirem, com maior facilidade, integração no mercado de trabalho!

Os estágios curriculares do PECMNE permitem aos participantes:

• Obter créditos universitários;
  • Elaborar relatórios de estágio que contribuem para o grau de mestre;
  • Receber um comprovativo de estágio para valorização profissional.

O PECMNE é direcionado para universitários, sendo que a maioria dos candidatos são de cursos de Licenciatura, seguidos por alunos de Mestrado.

As candidaturas iniciam a 15 de julho e terminam a 02 de agosto. Estas devem ser submetidas em  www.pec.gov.pt.

MNE