A Agência Nacional ERASMUS+ Educação e Formação integra um consórcio europeu de 10 países, sob a liderança da Agência ERASMUS+ alemã para o Ensino Superior - DAAD (Deutscher Akademischer Austauschdienst), com o objetivo de realizar um estudo sobre o impacto das atividades de mobilidade transnacional nos estudantes do Ensino Superior.
Este estudo de natureza longitudinal, denominado “Campus International 2025”, prevê a aplicação de três questionários a esse público de estudantes do Ensino Superior (que tenham residência principal em Portugal e que estejam atualmente a viver e a estudar no nosso país), organizados nos seguintes grupos:
- Grupo A (Grupo de Controlo): Estudantes que não pretendem participar ou não participarão em programas de mobilidade.
- Grupo B (Present Sojourners): Estudantes que estarão em mobilidade no primeiro semestre do ano letivo 2025/26 (entre 1 de setembro de 2025 e 31 de janeiro de 2026).
- Grupo C (Future Sojourners): Estudantes que estarão em mobilidade no segundo semestre do ano letivo 2025/26 (entre 1 de fevereiro de 2026 e 31 de julho de 2026).
Ao responderes a este questionário estás a contribuir para um estudo europeu que permitirá aprofundar o conhecimento sobre os impactos da mobilidade estudantil no estrangeiro:
https://survey.uzbonn.de/SPSSMR/Interviewing/surveys/t0_DAAD_2025?I.Use…
