Instituto de Apoio à Criança (IAC) - 31ª Ação de Formação para Animadores “Cuidar de si para intervir com crianças e jovens”

O Instituto de Apoio à Criança (IAC) foi fundado em 1983, com a missão de contribuir para o desenvolvimento integral da Criança, na defesa e promoção dos seus Direitos.  Nestes 40 anos de intervenção, apoiámos milhares de crianças, acompanhámos uma imensidão de famílias e capacitámos profissionais a nível nacional e internacional. Fomos adaptando os nossos projetos e ações aos novos desafios e conseguimos sempre ser presença constante na sensibilização da sociedade civil e na pressão dos órgãos decisores para que fosse possível uma melhoria contínua em tudo o que diz respeito à infância e à juventude em Portugal.

O IAC tem, desde a sua origem, desenvolvido projetos diversos, que têm contribuído para assegurar às crianças, um futuro com mais dignidade, bem como promover a capacitação de profissionais e a partilha de saberes e práticas de intervenção.

Neste âmbito, o IAC – Projecto Rua desenvolve anualmente uma Ação de Formação de Animadores, que este ano se realizará de 07 a 09 de maio de 2024, na Quinta da Fonte Santa em Caneças – Lisboa, em regime residencial.

A 31ª Ação de Formação para Animadores “Cuidar de si para intervir com crianças e jovens”, irá refletir sobre a importância do autocuidado dos técnicos para o equilíbrio físico e emocional, bem como os seus benefícios na relação com as crianças e jovens.

A formação destina-se a profissionais da área da animação, professores, assistentes sociais, educadores sociais e outros interventores, bem como estudantes da área das Ciências Sociais e Humanas.

Pode efetuar a sua inscrição através do Link: https://forms.gle/zFU2LgLe4vhkZQu18